quinta-feira, 16 de julho de 2015


PBA forma primeira turma de alfabetizados em Cabedelo




O PBA é uma iniciativa do Governo Federal, que realiza convênios através do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de alfabetizar os cidadãos brasileiros com idade a partir de 15 anos que não tiveram oportunidade de estudar. Em Cabedelo, o Programa, pela primeira vez, é gerido pela Prefeitura Municipal. Ao todo, foram 8 meses de aulas com 20 turmas distribuídas em 4 Pólos: Centro a Camalaú; Jardim Brasília a Camboinha; Camboinha a Jacaré; e Renascer a Salinas. A iniciativa possibilitou a alfabetização de 219 cidadãos cabedelenses, através de 25 bolsistas alfabetizadores e coordenadores.

O prefeito Leto Viana foi escolhido, por educadores e alunos, como padrinho das turmas, e, durante a solenidade de formatura, fez questão de ratificar seu compromisso de trabalhar pela erradicação do analfabetismo na cidade. 

A secretária de Educação de Cabedelo, professora Clecy Alves, ressaltou a importância do PBA para a cidade, lembrando que a alfabetização foi somente o alicerce, e que o processo educacional nunca termina. 

Já o assessor especial da Seduc, professor Neroaldo Pontes, por sua vez, destacou a dimensão social alcançada com o programa.

Durante os oito meses de processo de alfabetização, o PBA foi mantido graças, principalmente, ao empenho e compromisso da equipe formada pela gestão municipal, como ressalta o coordenador do PBA em Cabedelo, professor Gilberto Silva. 

 Fonte: www.cabedelo.pb.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário